Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos recebeu a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, na cidade de Goiás (GO) na manhã de terça-feira, 26. A homenagem do governo de Goiás a Siqueira Campos foi um reconhecimento pelos trabalhos prestados aquele Estado.

Na oportunidade o governador de Goiás, Marconi Perillo, destacou a importância histórica da luta do governador Siqueira Campos pela divisão do norte goiano e criação do Estado do Tocantins. Perillo também ressaltou a atuação de Siqueira Campos na Câmara Federal, em especial na Assembléia Nacional Constituinte. Ainda durante seu discurso, o governador de Goiás enfatizou sua profunda admiração e respeito pelo governador Siqueira Campos.

Também foram homenageados com a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera quatro ministros do Governo Federal, entre eles: Garibaldi Alves, da Previdência; Carlos Lupi, do Trabalho; Mário Negromonte, do Ministério das Cidades e José Eduardo Cardozo, da Justiça.

Comenda

O evento de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera é realizado em meio às comemorações do aniversário do município de Goiás e à transferência da Capital para a cidade.

Este ano, em vez de homenagear todas as autoridades no mesmo dia, haverá divisão. Também estão na lista de homenageados os presidentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro, e de São Paulo, Barros Munhoz, todos do PSDB. Cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e um do Supremo Tribunal Federal (STF) receberão a comenda, além de três embaixadores - Japão, China e Alemanha.

Fonte: Secom