Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Pelos diversos espaços da Flit – Feira Literária Internacional do Tocantins o que se comenta é o novo formato em que a feira está sendo realizada este ano. Nos corredores do Espaço Girassol, que abriga o Salão do Livro, local de comercialização de livros, professores e público em geral comentam sobre a variedade de títulos. “Esse novo modelo de fazer a Flit proporciona para os visitantes mais comodidade e tranqüilidade na hora de comprar livros. Com tendas exclusivas para a comercialização das obras a gente acaba se sentindo mais a vontade para escolher”, explica a estudante Barbara Prado que visitava o espaço.

O professor da Escola Estadual Francisco Máximo, de Araguaína que está em Palmas para visitar a Flit, comenta que uma das inovações deste ano é o investimento na formação do profissional. “Sempre vínhamos principalmente para comprar livros e assistir palestras, agora com as oficinas de formação o professor irá voltar para seus municípios com mais conhecimento, este novo formato está proporcionando um melhor aproveitamento do evento como um todo”, explica.

Os livreiros explicam que no formato anterior, as atrações acabavam ocupando o ambiente do salão. “Agora com mais espaço, temos mais oportunidade de vender com qualidade, porque as pessoas entram para comprar”, conta Suzana Albuquerque da livraria Livro Ideal.

Fonte: Ascom Seduc