Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) juntamente com o deputado estadual Raimundo Palito (PP), presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Tocantins, visitam nesta sexta-feira,29, o Hospital Regional Público do Araguaia no município de Redenção, região sul do Pará.

O Hospital é vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS), e tem um modelo gerencial administrado pelo Instituto de Saúde Santa Maria - IDESMA, que faz parte da Organização Social de Saúde (OSS).

De acordo com a peemedebista, o convite feito pelo secretário estadual da Saúde Arnaldo Alves Nunes não poderia deixar de aceito, já que a parlamentar tem protagonizado as discussões sobre a terceirização da saúde no Tocantins. “Nós realizamos uma audiência pública em que a terceirização da saúde foi um dos temas debatidos e após discutirmos o assunto nosso entendimento foi de que a gestão da saúde é de responsabilidade do Estado, mas estou aberta para conhecer a realidade de hospitais gerenciados de forma terceirizada e assim, obter mais conhecimento sobre esse modo de gestão, uma vez que o Tocantins já passou por essa experiência que não obteve sucesso no passado”, afirmou.

Para Josi, o processo de terceirização deve ser bastante discutido para que a sociedade não sofra as conseqüências. “É preciso que tenhamos muita informação para que a comunidade não pague caro pelas conseqüências dessa terceirização conforme ocorreu no passado, quando a saúde foi gerenciada por esse modelo”, completou. (Assessoria de imprensa Josi Nunes)