Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a sessão desta terça-feira, 2, O vereador Bismarque do Movimento (PT) solicitou aos pares agilidade em votar a resolução, que estabelecerá o número de vereadores, para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Palmas. Representantes de diversos Partidos vêm cobrando uma posição dos vereadores, que segundo a Emenda Constitucional Nº 58, são os responsáveis em legislar sobre o tema.

O texto também estabelece que o repasse de verbas para as Casas de Leis Municipais, não será proporcional ao aumento de legisladores, que na próxima legislatura pode chegar a 21 em Palmas.

Transporte Coletivo

O parlamentar pontuou que a tarifa de transporte coletivo se tornará mais barata, somente com “o adensamento da cidade” e com a construção de “habitação popular nos vazios urbanos”. Bismarque frisou que a Prefeitura de Palmas deve fiscalizar o IPTU Progressivo, em áreas como a Teotônio Segurado, onde, segundo ele, o capital especulativo gera grandes vazios urbanos e encarece a construção de infra-estrutura na área urbana. (Assessoria de Imprensa Bismarque do Movimento)