Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

O governador Siqueira Campos recebeu na noite dessa quinta-feira, 4, no Aeroporto Lysias Rodrigues, em Palmas, o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, que veio ao Estado para receber a Comenda Ordem do Mérito do Tocantins, no mais alto grau da condecoração, o Grã–Cruz.

Perillo chegou ao Estado acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Valéria Perillo, pelo deputado federal e secretário da Casa Civil, Wilmar Rocha, pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Jardel Seba, e pelo secretário de Articulação, Sérgio Cardoso.

Segundo o governador Siqueira Campos, a homenagem a Perillo simboliza a gratidão do povo tocantinense pelos trabalhos prestados pelo governador do Estado amigo do Tocantins ao longo de sua trajetória política. A homenagem foi entregue a Marconi Perillo durante o lançamento da Agenda Tocantins, que aconteceu na mesma noite em Palmas.

Também estavam presentes na recepção de Perillo o vice-governador João Oliveira, o senador Vicentinho Alves (PR) e diretores da Organização Jaime Câmara, parceira do Governo do Estado no projeto Agenda Tocantins.

A Comenda

A Comenda Ordem do Mérito do Tocantins foi criada pela Lei 39, de 3 de maio de 1989, e é conferida a personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras, que tenham merecido a gratidão e a admiração do povo e do Governo do Estado do Tocantins, prestado relevantes serviços ao país e ao Tocantins e que também tenham se destacado no exercício de profissões, contribuído para realçar o nome do país ou do estado, em particular no exterior, além de conferida atividade humana com contribuição para a paz mundial, a integração dos povos e o bem da humanidade. (Secom)