Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Goiaciara tomou posse em janeiro mas ainda não começou a atuar no cargo

Goiaciara tomou posse em janeiro mas ainda não começou a atuar no cargo Foto: Divulgação/Secom

Foto: Divulgação/Secom Goiaciara tomou posse em janeiro mas ainda não começou a atuar no cargo Goiaciara tomou posse em janeiro mas ainda não começou a atuar no cargo

Um dos nomes mais cotados para a disputa eleitoral do próximo ano em Gurupi, a ex-primeira-dama Goiaciara Cruz (PR), foi empossada como secretária Extraordinária de Organização e Implantação da Região Metropolitana de Gurupi em janeiro mas até o momento não está atuando no cargo.

Mesmo recebendo salário de R$ 6 mil por mês desde que foi empossada no cargo, a secretária confirmou que não há, ainda, de fato, a Secretaria.“Nós estamos aguardando ainda, porque a secretaria ainda não foi instalada”, afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 8.

Segundo a secretária nem o prédio onde será instalada a Secretaria começou a ser reformado. “Agora que vão começar a reformar o prédio onde vai ser a secretaria", afirmou.

Questionada sobre a previsão para instalação da Secretaria, Goiaciara frisou que ainda não tem prazo estabelecido mas que deve vir a Palmas nesta semana conversar com o governo sobre o assunto. A secretária mencionou ainda na entrevista que está reunindo algumas lideranças do município.

Região Metropolitana

Na posse de Goiaciara o governador Siqueira Campos (PSDB) afirmou que a criação da Secretaria vai de encontro ao propósito que seu governo tem de descentralizar a administração do Estado. Com a implantação das regiões administrativas o governo pretende fazer estudos e levantar as principais demandas sociais e econômicas.

Na região metropolitana de Gurupi fazem parte também os municípos de Aliança do Tocantinas, Alvorada do Tocantins, Araguaçú, Cariri, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Peixe, Sandolândia, Sucupira e Talismã. Sendo assim a área da região seria de 45.041 km²,

O governo divulgou que pretende criar também as regiões metropolitanas de Palmas e Araguaina.