Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), e o secretário Municipal da Educação, Zenóbio Júnior, lançam nesta segunda-feira, 8, o Portal do Aluno. A solenidade acontece às 11h, no Colégio de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, localizada no Aureny III. A nova ferramenta vai permitir contato com os estudantes, pais e responsáveis, por meio da internet, e fornecer informações completas sobre a vida do aluno.

De acordo com o titular da pasta da Educação, Zenóbio Júnior, por meio do Portal do aluno será possível visualizar e imprimir o boletim escolar, a ficha de aproveitamento, ficha de matrícula, gráficos de rendimento bimestrais e o histórico escolar do aluno. “Com essa ferramenta os pais vão acompanhar efetivamente de forma dinâmica e com muito mais comodidade a vida escolar dos filhos”, explicou.

O Portal do Aluno foi desenvolvido pela equipe de analistas de sistemas da Secretaria Municipal de Educação, usando softwares livres, e pode ser acessado de duas formas: pelo site http:/semed.palmas.to.gov.br/e clicando no ícone PORTAL DO ALUNO ou, diretamente no Portal, pelo endereço: http:/semed.palmas.to.gov.br/portaldoaluno. O acesso ao Portal do Aluno é restrito aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, aos pais de alunos ou aos seus responsáveis. (Ascop)