Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com uma proposta diferenciada em um ambiente descontraido, diversos jovens empresários do Tocantins se reuniram para o bate-papo de negócios, promovido pela FECOMÉRCIO e a Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários do Tocantins – AJEE. O encontro aconteceu no terraço da FECOMÉRCIO nesta terça-feira, 09. Cerca de 50 jovens participaram do bate-papo com o Dr. Neymar, que explanou sobre seu case de sucesso, o Instituto de Ortopedia de Palmas - IOP. Cerca de 50 jovens participaram do bate-papo com o Dr. Neymar, que explanou sobre seu case de sucesso, o Instituto de Ortopedia de Palmas - IOP.

O médico Neymar Cabral, proprietário da IOP, contou sua história e como iniciou sua carreira. “Eu digo que minha carreira começou quando me casei. Eu sai de casa sem quase nada. Durante a faculdade eu resolvi investir em um pit dog. E a partir daí iniciei minha jornada empreendedora”. Neymar é ortopedista e mora no Tocantins há 17 anos. Dentre os seus empreendimentos de sucesso está o IOP, que tem um investimento de aproximadamente R mi e emprega cerca de 300 colaboradores, sendo desses 60 médicos. O empreendimento é conhecido em Palmas como referência em atendimento de saúde.

Segundo Dr.Neymar, ele seguiu seu instinto. “Todas as pesquisas e pessoas me diziam que era inviável a construção desde novo prédio. Era uma proporção absurda se comparada à população de Palmas. A estimativa para a construção era de 10 anos e eu consegui finalizar em um ano e sete meses. O prédio tem 6 mil m² de área construída. E para essa conquista, é até engraçado, eu não gastei nada. O dinheiro investido foi todo de terceiros”, afirmou. O IOP atende pacientes de todo o Tocantins e de estados próximos, como Bahia, Maranhão, Pará e Mato Grosso. O ortopedista possui ainda mais 7 empreendimentos na Capital.

O presidente da FECOMÉRCIO - TO, Hugo de Carvalho, esteve presente e agradeceu a presença dos jovens empresários. “Fico muito contente com a participação dos jovens neste evento. A Fecomércio está de portas abertas para todos os presentes e entendemos que os jovens empresários são uma grande força propulsora para o nosso Estado”, disse o presidente que afirmou continuar ser parceiro da AJEE em outros bate papos de negócios.

O objetivo do evento é criar uma oportunidade para os jovens empresários de ampliar sua rede de conhecimento e para a troca de experiência com profissionais empreendedores mais experientes, fomentando novas parcerias. Para o jovem empresário de 32 anos, dono de empresas no ramo de imóveis e eventos, Everson Lagares, o bate-papo foi fantástico.”Eu já participei de outras edições. Em especial, desta vez, eu fiquei bastante interessado pelo modo como o empresário expôs sua vida empresarial, porque ele soube seguir com tranquilidade e humildade a sua vida pessoal. É dificil saber ter esse equilibrio”, frizou. (Ascom Fecomércio)