Estado

Marcada para esta terça-feira, 16, de manhã, a audiência pública da energia acabou não sendo realizada na Assembleia Legislativa do Tocantins. O motivo foram os ofícios encaminhados pelas duas entidades convidadas (Aneel e Celtins) informando que não iriam comparecer para prestar os esclarecimentos junto aos deputados.

De acordo com as comunicações das empresas, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza todas as terças, reunião com todas as surcunsais da agência, por meio de tele-conferência e que por isso não poderia comparecer nesta manhã no parlamento para os esclarecimentos sobre as taxas de energia elétrica que cabem ao governo federal.

Já a Celtins, em ofício encaminhado à Assembleia Legislativa, informou que não iria comparecer à audiência pública justamente por conta da ausência da Agência Nacional. Segundo o comunicado da empresa de energia elétrica do Tocantins, a presença da Aneel seria imprescindível para as discussões da tarifa de energia e que por isso, pediria a remarcação da audiência.

Após a apresentação das justificativas das entidades, os deputados votaram pela remarcação da audiência pública da tarifa de energia elétrica para a próxima quarta-feira, 24, às 10h.