Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

No evento de lançamento da pré-candidatura à Prefeitura de Palmas por parte da vice-prefeita Edna Agnolin (PDT), o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi rendeu elogios ao perfil e atuação da vice-prefeita.“Você vai ser a prefeita da cidade de Palmas porque você tem coragem, tem vigor, tem determinação”, frisou.

Abordando a vocação econômica do País para a produção o ministro salientou que a educação deve ser a base do País. “Nós temos que investir cada vez mais na educação”, disse.

Dentre as metas de Edna Agnolin caso ela seja candidata e consiga êxito nas urnas o ministro citou a inclusão de todas as crianças do município estudando em escolas de tempo integral.

A parceria com o prefeito Raul Filho (PT) também foi abordada no pronunciamento do ministro. “O senhor muito nos orgulha com essa parceria”, disse.

Na sua fala o ministro elogiou ainda o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB). “O senhor teve coragem de avançar na assistência social desse Estado”, frisou afirmando que respeita muito o ex-governador.

O ministro exaltou ainda o ex-presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva (PT) que segundo ele foi o presidente que mais gerou emprego no país.

Preparação

A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT) ressaltou alguns nomes do Partido que a apoiam na candidatura bem como pré-candidatos a vereador na capital. “Ninguém chega a lugar nenhum sozinha”, afirmou.

Edna ressaltou que é preciso o apoio do prefeito Raul Filho (PT). “Sem esse homem fica difícil”, frisou. A vice-prefeita voltou a mencionar acordo feito entre os partidos aliados de continuarem juntos até a decisão final do candidato no próximo ano. “Aquele que tiver maior condição de agregar valores vai ser o candidato oficial”, salientou.

“Eu me sinto preparada, é com muita honra que eu vejo o PDT me escolher como pré-candidata. Eu tenho falado para Deus que se for para que eu dê alegria para o povo de Palmas que ele me desse essa oportunidade”, afirmou.

A vice-prefeita frisou que tem o sonho de disputar a Prefeitura. “Eu gosto da política, eu gosto do povo”, completou.