Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Fieto - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Roberto Magno Martins Pires, reuniu-se na quarta-feira, 17, com o gerente de Serviço de Suprimento da Companhia Vale, Giovanni Eustáquio, que apresentou a empresa e explanou sobre sua atuação no Brasil e no exterior. As oportunidades para o mercado do Estado do Tocantins de buscar cargas e fornecedores pela Ferrovia Norte Sul também foram discutidas na reunião que aconteceu em Palmas na sede da Federação.

Na oportunidade, o gerente da Vale mostrou as oportunidades de negócio que a Companhia oportunizará no futuro no ramo da construção civil e de montagem industrial. Também foi discutida a realização de uma rodada de negócios, prevista para setembro, envolvendo a Vale e os empresários da construção civil do Tocantins.

O chefe de gabinete da presidência do Sistema Fieto, José Fernandes, falou sobre a relevância desta rodada de negócios. “Será uma oportunidade para que os empresários da construção civil possam se programar para fazer propostas à Companhia e serem fornecedores da Vale”, disse.

Giovanni Eustáquio destacou a estratégia para a promoção de negócios no Estado. “Primeiro iremos estabelecer um contato e aproximação com as indústrias do Estado. A Vale tem como cultura crescer e desenvolver no mercado onde ela atua, então quanto antes conhecer e mapear essas empresas melhor”, destacou.

Roberto Pires levantou a possibilidade de estender esse contato também com outras categorias a fim de atrair mais investimentos da Companhia para o Estado. “A Vale investirá 800 milhões em empresas até 2015, então o Tocantins não pode perder essa oportunidade de negociação que trará riquezas para o Estado”, disse.

Também estava presente na reunião Raphael Bessa, consultor da empresa ACCENTURE, que desenvolve um trabalho de pesquisa de campo em empresas, e o analista operacional da Ferrovia Norte Sul, Orestes Souza. (Assessoria de Imprensa Fieto)