Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na comissão de Assuntos Sociais do Senado, onde é membro titular, o senador Vicentinho Alves (PR) votou favorável à proposta da senadora Ana Amélia (PP-RS) que isenta aposentados e pensionistas do INSS, que tem acima de 60 anos, de pagar imposto de renda.

Segundo o senador, não bastassem as perdas que sofrem ano após ano, os aposentados e pensionistas vêem os rendimentos que possuem, no que recebem todos os meses, cada vez menores. “No Brasil é grande o número de aposentados e pensionistas que respondem pelo sustento de sua família, pois sua renda é a principal da casa”, afirma Vicentinho.

Vicentinho afirma que o projeto é importante para o equilíbrio das contas desta categoria “que contribuiu ao longo de anos de trabalho com a previdência social e não pode ser ainda mais sacrificada com o achatamento de seus ganhos.", salienta.

A proposta ainda precisa passar pela comissão de Assuntos Econômicos antes de ser encaminhada à Câmara dos Deputados. Nesta comissão, o senador Vicentinho é suplente.