A Polícia Civil prendeu, com auxílio da Polícia Militar,por volta das 3 horas deste domingo, 21, Donizeti André, conhecido como Lula, acusado de atear fogo em uma residência em Arapoema.
Por volta da 22 horas de ontem, a vítima do incêndio registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Arapoema. Segundo informações da Delegacia, Lula, teria, após agredir a vítima, ateado fogo na residência destruindo a casa com tudo que estava dentro.
Cerca de vinte pessoas teriam ajudado a controlar o fogo e a retirar um botijão de gás de dentro da residência para não ocorrer explosão, já que a casa fica próxima a outras residências.
O acusado de ser o autor do incêndio inicialmente teria conseguido fugir, mas após investigações, segundo as informações da Delegacia, foi localizado neste domingo.
De acordo com o delegado de Polícia, Marco Aurélio, foi encontrado um isqueiro no bolso da roupa do acusado que teria confessado a utilização do mesmo para atear fogo na casa.
Lula foi autuado em flagrante pelo crime de incêndio previsto no art. 250 do Código Penal e pode ser condenado a pena que vai de 3 a 6 anos de detenção.