Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Os Jets – Jogos Estudantis do Tocantins terminaram no último fim de semana, com a certeza, de que, de agora em diante, a vida destes meninos e meninas não será a mesma. Os vencedores garantiram a vaga na grande competição nacional, as Olimpíadas Escolares, que acontecem de 9 a 18 de setembro em João Pessoa na Paraíba, lá além de competir com estudantes de todo o país eles terão a oportunidade de novas experiências.

Nesta edição os Jets tiveram um diferencial, os jogos foram divididos em duas fases a 12 a 14 e a de 15 a 17. A primeira delas teve início em meados de abril e a grande final no último fim de semana, já a segunda está prevista para o início de outubro. Nas duas irão participar mais de 110 mil estudantes divididos nas 13 Diretorias Regionais de Ensino (DREs).

Para fechar a etapa de 12 a 14 a competição aconteceu em Palmas, reuniu cerca de mil estudantes atletas que competiram em modalidades individuais como; atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez, e as coletivas como; basquete, futsal, handebol e vôlei. (Ascom Seduc)