Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Serviço Social da Indústria - Sesi e a Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins - Celtins realizam na próxima quarta-feira, 24, a cerimônia de início das atividades do Programa Atleta do Futuro – PAF. A cerimônia acontece às 9 horas na sede da Associação Esportiva da Celtins – AEC, em Gurupi.

Por meio da parceria serão atendidas 100 crianças e adolescentes dos setores Aeroporto e Vila Nova das escolas estaduais Hercília de Carvalho da Silva e Setor Aeroporto. O projeto vai oferecer aulas gratuitas de futebol society, natação e dança.

Pela manhã, pais, alunos, representantes das instituições parceiras e autoridades locais participam da cerimônia de abertura com entrega de uniformes, apresentação dos professores do Sesi Gurupi que atuam no projeto e apresentação artística. No período da tarde, os alunos já participam das primeiras aulas em cada modalidade esportiva.

O Programa

O PAF tem por objetivo utilizar a prática esportiva visando à melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, compreendendo cursos de iniciação motora, iniciação pré-desportiva, aprendizagem e aperfeiçoamento esportivo em diferentes modalidades. O Programa chegou ao Tocantins em 2008 e já beneficiou mais de 11 mil crianças e adolescentes nas unidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. (Ascom Sesi)