Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Representantes de sindicatos laborais, empregadores, poder público e trabalhadores em geral participam nesta terça, 23, da Conferência Regional de Emprego e Trabalho Decente, em Gurupi. O evento acontece durante todo o dia na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no município. O objetivo é levantar demandas destes segmentos sobre o assunto para serem discutidas em conferência estadual.

O gerente da Unidade de Defesa dos Interesses da Indústria, Jairo Mariano, participa da conferência representando o Sistema Fieto e os empregadores e explica a dinâmica utilizada. “São discutidas questões em 4 eixos (Princípios e direitos, Proteção social Trabalho e emprego e Fortalecimento dos atores tripartite e do diálogo social como instrumento da governabilidade democrática) dos mais variados assuntos,envolvendo, por exemplo, qualidade de vida do trabalhador, práticas trabalhistas, de remuneração, dentre outros que estão diretamente relacionados ao trabalho do Sistema Fieto”, conta.

Gurupi é o 6º município a receber a conferência que já aconteceu em Araguatins, Porto Nacional, Dianópolis, Guaraí e Paraíso. As próximas etapas regionais acontecem em Araguaína (26/08) e Palmas (30/08) para então ser realizada a etapa estadual, novamente em Palmas (20 e 21 de outubro). Em maio de 2012, o evento realiza sua edição nacional. (Ascom Fieto )