Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, está em Brasília onde participou na tarde de terça-feira, 23, de uma audiência pública na Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas na Câmara Federal. Com enfoque nas discussões sobre prevenção ao uso de drogas, tratamento e acolhimento de usuários, o centro do debate lançou a importância da reinserção social dos dependentes.

Na oportunidade, Edna anunciou que na próxima segunda-feira, 29, em Palmas, o Programa Cruzada por uma Vida sem Drogas, promovido pela Prefeitura do Município, lançará um Termo de Adesão, que será assinado por instituições sociais, entidades religiosas e poderes públicos e privados, como forma de unir forças e criar mecanismos eficientes de prevenção, educação e tratamento referentes aos problemas com as drogas.

“Aproveito a oportunidade para compartilhar com os membros (da Comissão), a imensa satisfação em estar a frente desse projeto. É hora de chamar a atenção da sociedade e criar mecanismos eficientes para libertar nossas famílias da droga” disse Edna, acrescentando que, “a sociedade precisa se convencer que o problema é urgente, e é preciso começar pelos pilares básicos; educação, família e religião, e com essa base atuar junto com os poderes, elaborar um projeto viável”.

Conforme Edna, a reunião acontece no próximo dia 29 de agosto, segunda-feira, às 10h, no Auditório do Sebrae/Tocantins. (Ascom Edna Agnolin)