Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começa nesta quinta, 25 o maior evento de moda da região Norte do País. Os diferentes tecidos, estampas, modelagens e conceitos que serão apresentados em desfiles abertos ao público gratuitamente e que acontecem a partir das 20h, no Jalapa Hall, no Capim Dourado Shopping, são a tradução perfeita da mistura que define o Palmas Fashion Week.

Durante quatro dias, a capital do estado mais novo do país, será o centro das atenções tanto para profissionais de moda e lojistas, quanto para o público em geral que poderá assistir aos desfiles que apresentarão as coleções Primavera-Verão das 21 lojas envolvidas no evento.

Desfiles

A programação desta quinta tem como atração principal o ator Alexandre Slavieiro que desfila pela Taco. Hoje, o line-up começa com os desfiles da Coleção Jalapa e em seguida serão apresentadas as coleções das marcas Skyler, Algodão Doce, Capodarte, Maria João, Universidade da Maturidade (UMA), Renner, Lolita, French B, Luz de Liz e por fim da Taco, que contará com a presença do ator global.

Moda jovem

Na passarela, a Taco apresentará sua coleção na figura do artista carioca. A escolha de Slavieiro para compor o casting da marca, de acordo com o proprietário da franquia em Palmas, o empresário Diego Passoni, tem haver com a compatibilidade do perfil do ator e da Taco.

“A Taco é descontraída, é jovial, assim como Alexandre. Nessa coleção traremos novidades principalmente no jeans, que é nosso forte. Mas também teremos muita moda praia, e moda feminina que vem com looks para cima, que é a cara da Taco”, destaca Diego, que ressalta ainda a importância de participação de sua loja no PFW. . “Queremos consolidar nossa marca, que está a um ano no mercado. Acredito que um evento dessa magnitude é perfeito para isso”, afirmou.

Música

A atração musical do PFW desta quinta é o cantor Dudu Nobre. O sambista começa sua apresentação à 00h.

O samba está no sangue de Dudu Nobre e o artista é primo do cantor e ator Seu Jorge e afilhado do sambista Zeca Pagodinho. Dudu ficou conhecido com a regravação “A Grande Família” (Dito e Tom), que serve até hoje de música tema do seriado da TV Globo, com o sucesso “Bom pra nós dois, enfim” (parceria com Zeca Pagodinho), “Pro Amor Render” (com Roque Ferreira) “O meu amor quer sambar” (com Arlindo Cruz).

Tocantinidade

Tendo como tema central a ‘Tocantinidade’, este ano, o PFW apresenta duas coleções com a cara e jeito tocantinense. Desenvolvidas pelo Sebrae e Secretaria Estadual da Cultura, com inspiração em dois produtos genuinamente da ‘terra’, o capim dourado (Secult) e o coco babaçu (Sebrae), a apresentação das coleções batizadas de Coleção 'Palmas para o Tocantins' (Capim Dourado), Coleção 'Babaçu Brasil' (Babaçu) e Coleção 'Jalapa' (Capim Dourado), abrirão os desfiles durante todos os dias do Palmas Fashion Week.

Sexta

Nesta sexta-feira, o PFW recebe a apresentação do cantor e compositor Zé Geraldo. Os ingressos custam R$ 100,00 por show, e dão direito a sete horas de espaço lounge e open bar, num ambiente exclusivo e seleto, com visão privilegiada da passarela e contato com as celebridades. Os ingressos estarão à venda nas lojas Taco, Enjoy e Óticas Buriti, todas no Shopping Capim Dourado. Todos os desfiles têm entrada franca.