Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Até o momento, mais de 1.500 cavaleiros se inscreveram para participar da XIV Cavalgada de Colinas do Tocantins, que será realizada no dia 04 de setembro, dentro da programação da XIV Exposição Agropecuária de Colinas do Tocantins – Expocolinas 2011. A Cavalgada de Colinas é um evento tradicional na região e no Estado, atraindo milhares de cavaleiros e um grande público que a prestigia. É considerada uma das maiores do país.

Os interessados em participar da cavalgada podem entrar em contato com o Sindicato Rural de Colinas e Região e fazer sua inscrição, cavaleiro ou comitiva. O prazo para fazer a inscrição na Cavalgada vão até o próximo sábado, dia 03 de setembro. Nesta sexta-feira, às 19 horas, a diretoria do Sindicato vai se reunir na sede da entidade para definir todo o percurso e os últimos detalhes para a realização da Cavalgada.

A expectativa da organização do evento é de que mais de dois mil cavaleiros e amazonas participem da Cavalgada. Ano passado, o número de participantes ficou em mais de 1.800 cavaleiros.

XIV Expocolinas

O presidente do Sindicato Rural, Adriano Rabelo, comentou as expectativas para a exposição agropecuária. “As expectativas são as melhores possíveis, pois a cada ano a exposição agropecuária aumenta em volume de negócios e o público que participa da festa. Este ano temos a inovação de ter a parceria com o Município, Estado e nossas lideranças políticas estão nos apoiando muito para a realização da feira”, disse.

Rabelo comentou sobre a parceria entre o Sindicato e a Prefeitura, garantindo ainda mais o sucesso de público e o desenvolvimento do agronegócio na cidade e região. “Santana tem uma grande história com o Sindicato Rural. A aquisição do terreno onde está a sede do Sindicato foi adquirido no primeiro mandato do Santana e em todos os seus pleitos ele tem sido um grande parceiro do Sindicato”, comentou. “Hoje este evento do Sindicato não é mais do Sindicato e sim da população colinense”, completou.

“Nós movimentamos a economia da cidade, o comércio de roupa, de alimentos, postos de combustíveis, enfim toda a cidade mobiliza em prol desse evento”, destacou Rabelo. “Hoje esse evento é considerado o maior evento do Estado em público presente, onde conseguimos colocar quase 50% da população colinense em um único dia aqui dentro. Então é um feito grandioso a nível de Brasil e a representatividade do Sindicato Rural de Colinas dentro do Estado do Tocantins é muito grande”, explicou o presidente.

Programação da XIV Expocolinas - 2011

02/09/2011

Recepção dos expositores

Início do II Shopping de Touros Tocantins Faz. Araguarina e Faz. Dona Nina.

Inicio da IX Vaquejada do Parque Marcondes Cardoso com cobertura do programa Vaquejada do Canal Rural.

Show com a Banda Batidão e Banda Raveli (entrada franca com apoio da Prefeitura de Colinas do Tocantins)

03/09/2011

IX Vaquejada do Parque Marcondes Cardoso com cobertura do programa Vaquejada do Canal Rural.

Show com a Dupla Sertaneja Di Paullo e Paulino

04/09/2011

XIV Cavalgada de Colinas do Tocantins e Região

Final da IX Vaquejada do Parque Marcondes Cardoso com cobertura do

programa Vaquejada do Canal Rural.

Show regional

05/09/2011

Início do curso de Pesagem dos animais para julgamento do Nelore e Tabapuã.

Início do 4° Circuito de Palestras e Seminário do Agronegócio

Show regional

06/09/2011

Show com Mala 100 Alça

07/09/2011

Início do Julgamento do Nelore e Tabapuã com ranking Nacional e Estadual pela ACNB e ACNT, respectivamente.

Início do Rodeio com a CIA de Rodeio JM.

Show com Gilson e Marcos

08/09/2011

Julgamento de animais

Início da Feira de Touros Fazenda Terra Grande

Rodeio com a CIA de Rodeio JM

Show com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba

09/09/2011

Rodeio

Show com Marcos e Fernando

10/09/2011

Final do Rodeio com a CIA de Rodeio JM

Show a Banda Muleke Doido

11/09/2011

Show regional (Assessoria de Imprensa)