Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins realizaram nessa segunda-feira, 28, o lançamento da pedra fundamental para a construção do clube da Subseção da cidade de Colinas.

A obra foi viabilizada após a doação do lote por parte do prefeito, Adriano Rabelo, concretizada no último dia 18 e reforçada pelo prefeito eleito na cidade, José Carlos Casarin, o Dr. Kasarin.

“A construção do clube da OAB/TO na cidade de Colinas é uma importante conquista para a advocacia do interior. Nossa gestão tem feito o resgate e a valorização das subseções mesmo em meio à pandemia, reforçando o compromisso de dar qualidade ao atendimento à advocacia também do interior do Tocantins. Em 2020, entregamos a nova sede de Araguatins e em 2021 entregaremos as obras das novas sedes de Araguaína, Porto Nacional e clube de Colinas e Paraíso do Tocantins, um marco no processo de melhoria da infraestrutura de atendimento à advocacia tocantinense”, reforçou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

O presidente da Subseção da OAB de Colinas, Wylly Fernandes de Sousa Rêgo, também comemorou o lançamento da obra. “É com grande satisfação e alegria que os advogados da Subseção de Colinas recebem essa homenagem do Poder Executivo Municipal. Hoje, dia 28 de dezembro, é um marco na história com o lançamento da pedra fundamental, um vislumbre para a realização de um sonho antigo da advocacia colinense, que é a construção do Clube da OAB. Sempre pensando na sociedade e no advogado. A OAB agora tem mais um projeto, mais uma luta que trará alegria para as futuras gerações de advogados e familiares. Agradeço a Deus a oportunidade de representar a OAB neste dia tão glorioso na história da Subseção de Colinas”, reforçou Wylly Fernandes de Sousa Rêgo.

O presidente da Caixa de Assistência do Advogado do Tocantins (CAATO), Sérgio do Vale, reforçou o compromisso da instituição com a valorização da advocacia. “Para nós da CAATO, o lançamento da pedra fundamental do Clube da OAB representa a materialização da valorização da advocacia em Colinas e região. Em breve entregaremos mais um ponto de encontro e lazer para as advogadas e advogados, cumprindo assim o papel institucional da Caixa de Assistência”, disse Vale.

Para o Tesoureiro da Seccional da OAB/TO, Adwardys de Barros Vinhal, a sede campestre de Colinas “é uma conquista sem precedentes. Um dia muito feliz já história da nossa Seccional. Por ser de Colinas, me sinto ainda mais realizado por esse avanço. Mais uma vez reforço que essa conquista mostra uma gestão compromissada e com objetivos claros de fortalecer a advocacia tocantinense. Deve-se agradecer também ao Legislativo colinense, ao prefeito Adriano e ao prefeito eleito Dr. Kazarin. Parabéns ao presidente Wylly pela vitória e ao presidente Gedeon pela condução”.

O conselheiro da OAB/TO que atua em Colinas, Sérgio Costantino Wacheleski, fala da importância da obra para os advogados e advogadas da região de Colinas. “O lançamento da pedra fundamental do clube da OAB de Colinas é hoje uma realidade e proporcionará ao advogado e sua família uma opção de lazer e recreação”, afirmou Wacheleski.