Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Marielton Francisco dos Santos, participou, de 21 a 23 deste mês de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, da 11ª Interseg – Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública. O evento ocorreu durante a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM).

De acordo com os organizadores do evento, o encontro representou uma grande oportunidade para que fossem levantadas discussões quanto à incorporação de tecnologias ao serviço das PMs, bem como a busca constante de melhorias e aparelhamento das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares em todo o País.

“A questão da segurança pública não deve ser discutida isoladamente, mas numa união de esforços para, de um lado, termos uma polícia bem aparelhada e inteligente e, de outro, uma sociedade bem protegida. E esse encontro é fundamental para debatermos propostas e apresentarmos sugestões que resultem num trabalho constante, principalmente nas parcerias com outros poderes, que são tão necessárias neste momento. E o Conselho está fazendo muito bem a sua parte”, considerou o coronel Marielton.

Dentre outros temas, foram debatidos a importância de se desenvolver um perfil compatível dos militares que serão colocados nas assessorias parlamentares, bem como fortalecer as parcerias entre Assembleias Legislativas e PMs. Também foi citada a importância de uma boa relação entre o Exército, PMs e BMs.

Na ocasião, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, ressaltou o seu apoio incondicional às corporações e o seu compromisso em viabilizar investimentos e aparelhamento para as polícias militares e bombeiros.

Em conversa com a secretária Regina Miki, o coronel Marielton informou que, em breve, ela e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, farão uma visita ao Tocantins. (Ascom PM)