Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro

Presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro Presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro

Nesta segunda-feira, 29, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro vai se reunir com o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, responsável pela elaboração do cronograma do novo concurso Quadro Geral junto com a Unitins.

Pinheiro salientou que já comunicou à Secad o levantamento realizado pelo Sisepe sobre o quantitativo de vagas necessário para o novo certame. “O Sindicato vê a necessidade de 12 mil vagas para atender todo o Quadro Geral”, frisou.

Para o presidente, é necessário que o governo resolva a demanda total através deste certame. “Senão o governo faz esse concurso agora resolvendo apenas paleativamente e daqui um ano terá que fazer outro”, argumentou.

Outra defesa que o Sindicado faz com relação ao certame é que os auxiliares de serviços gerais sejam incluídos no certame. “Não concordamos com a terceirização dos auxiliares”, frisou.

A previsão de vagas para o novo certame aindanão foi digulgada oficialmente pelo governo. No certame cancelado eram mais de seis mil vagas.

O presidente vai tratar também com o secretário sobre a progressão para os servidores que estão no fim da tabela.