Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante a sessão plenária desta terça-feira (30), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) decidiu, por unanimidade, pela criação do Diretório Regional do Partido Social Democrático (PSD). Em seu parecer, o procurador regional eleitoral, Rodrigo Bernardo disse que se ateve às provas efetivas nos autos e não viu irregularidades. Ele ainda defendeu rigor na apuração das provas. “Já entrei em contato com os promotores eleitorais e vão entrar com ação firme e forte no processo”, disse.

O Pleno também votou por maioria designar o juiz Eduardo Barbosa Fernandes como juiz titular da 22ª ZE (Arraias) e o juiz Márcio Ricardo Ferreira Machado como juiz substituto, a partir de 1º de setembro deste ano. O processo administrativo teve por relator o juiz Francisco Gomes.

Contas

Na sessão também foram aprovadas por unanimidade as prestações de contas do Partido dos Trabalhadores e do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ambas relatadas pelo juiz Federal Marcelo Albernaz e aprovadas por unanimidade pelos demais membros da Corte.

Também foram aprovadas por unanimidade as prestações de contas de candidatos do Partido Social Cristão (PSC) e Partido Republicano Progressista (PRP). (Ascom TRE)