Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foram aprovados na sessão da manhã desta quinta-feira, 1º, dois requerimentos do deputado Sargento Aragão (PPS) que solicitam ao governo do Estado realização de concurso público para 5 mil policiais militares e mais 2 mil soldados para o Corpo de Bombeiros. De acordo com o requerimento de Aragão, os pedidos são para a realização urgente do certame para preencher as vagas militares no Estado.

Mesmo sendo aprovados, os requerimentos tiveram crítica do líder de governo, deputado José Bonifácio (PR), que considerou exagerados os números de vagas para a Polícia Militar e Bombeiros. Contudo, mesmo discordando do número total de vagas, Bonifácio votou favorável. “Mesmo considerando exagerada a quantidade de vagas, eu vou votar a favor dos requerimentos de Aragão”, completou.

Já o autor dos pedidos informou que a quantidade de vagas é para que o governo redistribua os aprovados no decorrer dos 4 anos de mandato de Siqueira Campos (PSDB). “Quando solicitamos as 5 mil vagas (para a PM), é para que o governo tenha a possibilidade de distribuir esse número nos quatro anos de gestão”, frisou.

O próprio governador, em evento no Palácio Araguaia, já havia criticado o alto número de oficiais da PM, deixando apenas 14 soldados para policiamento ostensivo nas ruas do Tocantins.

Com a aprovação, os requerimentos do deputado seguirão os trâmites de casa e serão encaminhados ao governador Siqueira Campos para que ele analise a possibilidade de instalação dos concursos para os quadros militares do Tocantins.