Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 2 de setembro, na cidade de Ananás/TO fora realizada uma operação em conjunto com as polícias Civil e Militar que resultou na interdição de 03 (três) casas de prostituição, com a consequente prisão em flagrante dos proprietários dos referidos estabelecimentos.

O caso chegou até o conhecimento da polícia em razão de um desentendimento envolvendo uma garota de programa e um travesti que foi parar na delegacia, local em que os mesmos confessaram se prostituírem em casas de prostituição situadas na Rua Professor José de Assis, conhecida como “Rua do Amor”.

A polícia empreendeu diligencias na “Rua do Amor”, tendo sido encontrados 03 (três) casas de prostituição em funcionamento: Bar Chapadão, de propriedade do indiciado Gilzan da Silva Cruz, vulgo Zan; Bar da Divina, de propriedade da indiciada Maria da Conceição da Paz Fernandez, vulgo Divina; Bar das Duas, de propriedade da conduzida Maria da Paz Fernandez, vulgo Paizinha.

Nos referidos estabelecimentos foram apreendidos grande número de preservativos, DVDs e revistas pornográficas.

Os proprietários dos três estabelecimentos foram autuados em flagrante pelo crime previsto no artigo 229 do Código Penal, delito cuja pena é de reclusão é de 2 a 5 anos, estando os mesmos à disposição da justiça.

Moradores

Os moradores da Rua Professor José de Assis parabenizaram o trabalho da polícia vez que há tempos os mesmos vinham sofrendo com o funcionamento das três casas de prostituição. Segundo o relato de uma das vizinhas, os referidos estabelecimentos não possuíam nenhum respeito para com a vizinhança, sendo que constantemente eram obrigados a presenciar “algazarras, bebedeiras, som alto e mulheres seminuas andando no meio da rua”, diz.

A delegacia de polícia do município está sob o comando do delegado Afonso José Azevedo de Lyra Filho.