Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Na tarde desta quinta-feira, 1º, foi apresentada aos gerentes do HMDR - Hospital e Maternidade Dona Regina - a nova equipe gestora do hospital, que terá como Diretora Geral, a administradora hospitalar Alba Lúcia Menezes de Sá Muniz, da Organização Social Pró-Saúde. Na oportunidade estiveram presentes também o Secretário Extraordinário de Gestão Hospitalar, Raimundo Boi, e membros do Núcleo Gestor que fiscalizará e avaliará as ações do contrato firmado com a empresa.

Raimundo Boi esclareceu que essa parceria entre governo e Pró-Saúde é o melhor para a população do Estado, isso porque tem como principal objetivo a melhoria da assistência aos usuários atendidos pelo hospital. O Secretário explicou ainda que será uma gestão compartilhada dos serviços, na qual a Pró-Saúde realizará a administração das ações estabelecidas pelo Estado e fará isso sob a fiscalização do Núcleo Gestor.

A nova diretora informou que nesse primeiro momento será realizada uma reestruturação dos processos de trabalho, assim como capacitações com profissionais de diferentes áreas do hospital. Além disso, reafirmou o compromisso do Estado em prestar um atendimento humanizado e resolutivo, tendo como principio a eficiência no planejamento e a adequada utilização dos materiais.

De acordo com Alba Lúcia, uma das metas é conquistar até o final de 2012 o selo de qualificação da ONA – Organização Nacional de Acreditação – instituição que visa a implantação de um processo permanente de avaliação e de certificação da qualidade em serviços de saúde. (Ascom Sesau)