Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alunos e profissionais da Escola Municipal Degraus do Saber, localizada na 1.004 Sul, foram recebidos hoje, 5, na Câmara dos Vereadores pelo prefeito de Palmas, Raul Filho, pelo secretário da Educação, Zenóbio Júnior, pelo presidente da Câmara Municipal de Palmas, Ivory de Lira, e outras autoridades municipais para o tradicional Momento Cívico. Na ocasião, o prefeito Raul Filho anunciou a reforma geral da escola, a construção de uma piscina e da cobertura do pátio de recreação.

“Nós conseguimos avançar bastante nas melhorias das Unidades de Ensino (UEs) de nossa Capital, é certo que muitas ainda precisam de reformas e ampliações, além da construção de novas escolas, mas estamos fazendo isso com muita prioridade”. Raul disse ainda que o Momento Cívico é uma forma de interação dos alunos e dos profissionais juntamente com o Poder Executivo e o Legislativo, “além de resgatar o patriotismo em nossa cidade”.

Ainda dentro das atividades do Momento Cívico, foram nomeados o prefeito mirim de Palmas, Gustavo Reis Coutinho, 6 anos, a vice-prefeita mirim, Maria Clara de Oliveira, 7 anos, e o presidente mirim da Câmara dos Vereadores, Kauan Martins Gama Plínio, 6 anos. Em seu discurso, o Gustavo Coutinho afirmou que irá priorizar a Educação de Palmas e reformar a Escola Degraus do Saber para o ano de 2012.

Em resposta

Para o vereador Ivory de Lira, ainda há muito que se fazer na Educação, mas Palmas já é referência nacional e serve de modelo para muitos gestores. “Ainda tem muito que fazer, mas a Educação de Palmas caminha a passos largos”, concluiu.

Segundo o secretário Zenóbio Júnior, é possível perceber o comprometimento dos profissionais da Educação. “Podemos observar, também pelos resultados, que a realidade da Educação de Palmas é diferente das de outros estados brasileiros. Nós percebemos no 2º Seminário Internacional de Educação Integral, realizado pela Prefeitura, o retorno dos profissionais em virtude dessa valorização”, afirmou.

Apresentações

Na solenidade, os alunos realizaram apresentações artísticas e culturais, como a apresentação do grupo de flautas que executou a melodia “Asa Branca”, do cantor e compositor Luiz Gonzaga, a coreografia da música “Dona Baratinha”, da apresentadora Eliana, e da dança “Aeróbica Tropical”, da cantora e compositora Beatriz Martini Bedran, a Bia Bedran.

Almoço

Após o Momento Cívico, o prefeito de Palmas e o secretário da Educação almoçam com profissionais e alunos de uma das 60 UEs da capital. Nesta segunda-feira, 05, foi a vez da Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro, localizada na 210 Sul. (Ascop)