Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Termina no próximo dia 10 de setembro o prazo para os estudantes contemplados no programa Cartão do Estudante da Prefeitura de Palmas renovarem o cadastro junto à Coordenadoria de Juventude e Esportes (Cojuves). Mas para os acadêmicos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), que estiveram em greve nos últimos meses, o prazo foi ampliando até o dia 25.

Para renovar o cadastro, o estudante precisa apresentar na sede da Cojuves, localizado no Parque Cesamar, o comprovante de matrícula atualizado. De acordo com o órgão, a atualização de dados é importante para acompanhar a necessidade do estudante pelo auxílio-transporte e a manutenção do vínculo com a instituição de ensino. O atendimento acontece das 13 às 18h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 2111-2826.

O Cartão do Estudante

É um programa desenvolvido pela Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Juventude e Esportes, e oferece aos universitários uma ajuda de custo para aquisição do vale transporte. O programa atende 919 jovens de 13 instituições de ensino superior. Alunos que fazem quatro ou mais disciplinas recebem o auxílio de R$ 30,00. Já para os que cursam até três disciplinas e também para os matriculados em instituições de ensino a distancia o auxilio é de R$ 15,00 reais. (Ascop)