Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para garantir conforto e segurança aos participantes e também ao público que for conferir o Desfile Cívico de 7 de Setembro, na Capital, a Secretaria Estadual da Educação montou uma grande estrutura. Além de som e iluminação especiais, foram montadas quatro grandes tendas que servirão como camarotes e quatro arquibancadas cobertas, com capacidade para abrigar 600 pessoas.

A partir das 5 horas da manhã, do dia 07, três avenidas serão interditadas próximas a Praça dos Girassóis: a LO-01, a NS-01 e a NS-02, o trânsito será liberado somente após o fim do evento.

Este ano as escolas vão para a avenida tendo como temática o ‘Brasil Independente Socialmente Desenvolvido’, baseado nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Dentro destes assuntos, cada uma das sete escolas que se apresentam ainda desenvolverá, durante o desfile, outros subtemas como forma de instigar na sociedade discussões em torno do desenvolvimento consciente de modo local e global.

O público esperado é de 3 mil pessoas. Outras 2500 participarão do Desfile.

Programação

O desfile cívico começa às 18 horas com a participação das escolas das redes estadual e municipal, os Pioneiros Mirins, a Marinha, o Exército, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Metropolitana.(Ascom/Seduc)

Escolas participantes:

Escola Estadual Professora Maria dos Reis - Tema: Erradicar a fome, a pobreza e o trabalho infantil;

Escola Estadual Liberdade – Tema: Saúde/ Drogas/ Valorização do ser na gravidez;

Escola Estadual Beira Rio – Tema: Tecnologia e Inclusão Profissionalizante;

CEM Taquaralto – Tema: Educação Profissionalizante e Ensino Básico Universal;

CAIC – Tema: Multiculturalismo, Diversidade e Inclusão;

Escola Estadual Vila União – Tema: Sustentabilidade Ambiental;

CEM Santa Rita de Cássia – Tema: Valores Morais, Sociais e Éticos.