Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações de visitas aos hospitais gerenciados pela Pró-Saúde, os representantes do núcleo gestor da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), junto com o secretário extraordinário de Gestão Hospitalar, Raimundo Boi, percorreram na última terça-feira, dia 06, as Unidades Hospitalares da Região Sul e Sudeste do Tocantins.

A visita que começou pelos hospitais da capital tem como objetivo apresentar o Núcleo Gestor aos novos diretores das Unidades Hospitalares e falar da sua atuação nos trabalhos de assessoramento junto a Sesau, bem como, verificar como está o funcionamento destas Unidades, que passaram a ser gerenciadas a partir do dia 01 de setembro pela Pró-Saúde.

De acordo com Raimundo Boi as visitas serão rotineiras e fazem parte dos trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo. “O Núcleo Gestor fará o acompanhamento do contrato de gestão de cada um dos hospitais e, dentro deste acompanhamento, estão incluídas as visitas”, apontou.

“Estamos trabalhando com cuidado para que tudo ocorra de forma certa. Ao longo destes sete meses, procurarmos parceiros que tenham experiência para nos assessoramos, como é o caso da Confederação das Santas Casas de Misericórdia - CMB, que tem nos dado todo o embasamento técnico para o desenvolvimento dos trabalhos”, disse.

“Durante esses meses também percorremos alguns estados do Brasil, como São Paulo, Espírito Santos, Brasília e Pará, visitando hospitais que são gerenciados por OSs e vimos que realmente o resultado dos trabalhos é diferente, a velocidade como as coisas andam e como o usuário do SUS é atendido com qualidade e precisão. É outro nível”, ressaltou Raimundo Boi.

Treinamento

A CMB, através de seus consultores, realizou um treinamento, nesta segunda-feira, dia 05, direcionado aos componentes do Núcleo Gestor, para a implantação do Sistema de Informação para o Acompanhamento, Controle e Avaliação dos Serviços de Saúde.

De acordo com o diretor de Projetos da CMB, Getro de Oliveira Pádua, o Sistema de Informação será a ferramenta primordial para o desenvolvimento dos trabalhos na fiscalização e no controle das metas e valores dos contratos de gerenciamento dos 17 hospitais. Nos próximos dias a CMB estará capacitando os gestores das 17 Unidades Hospitalares gerenciadas pela Pró-Saúde.