Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Há 18 anos a Fenepalmas divulga as empresas regionais e apresenta as novidades nos setores de serviços, varejo, cadeia produtiva da construção civil, indústria (com lançamento de produtos) e veículos além de desenvolver o tema de cada edição com palestras e ações direcionas aos empresários.

O tema da 18ª edição é “Gestão Sustentável – boa para a empresa, melhor para o mundo” que representa a nova geração de consumidores e o perfil atual das empresas.

A Feira começou nesta terça e vai até o dia 17 de setembro, no Centro de Convenções Parque do Povo. A primeira noite foi marcada pela visita do secretário estadual da Indústria, Comércio e Turismo, Ernani Soares Siqueira, com as palestras do Gerente Executivo do IEL Nacional, Ricardo Romero, professor da UFT e UNITINS, Valtuir Soares Filho e o mestre em gestão de negócios Marcelo Peruzzo além de representantes de outras entidades.

Durante a primeira noite o goiano Luciano Oliveira prestigiou com a Música Popular Brasileira os visitantes na Praça de Alimentação, este ano terceirizada pela Abrasel e oferecendo produtos orgânicos. Também durante a Feira os visitantes responderão a uma pesquisa dos alunos dos cursos de Administração e Gestão Ambiental da Faculdade Católica do Tocantins, com o objetivo de avaliar o evento e apresentar os resultados para que os organizadores da feira busquem aprimorar as próximas edições.

Acontece nesta quarta, 14, às 19h, a abertura oficial da Fenepalmas 2011 com a Banda da Guarda Metropolitana e a presença do governador do Estado, Siqueira Campos. O 1º Ciclo de Formação Empresarial da Acipa continua hoje com a palestra gratuita às 19h do secretário das Oportunidades, Ommar Henneman com o tema “Palmas, um mundo de oportunidades” e a palestra Premium às 21:30h do professor Pachecão com o tema “Física e atitudes para salvar o planeta”. Durante a noite também seta comemorado o Dia do Administrador. (Ascom Fenepalmas)