Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vereador Fernando Rezende

Vereador Fernando Rezende Foto: Gleidson Medeiros

Foto: Gleidson Medeiros Vereador Fernando Rezende Vereador Fernando Rezende

Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 16, o secretário Geral do democratas e vereador da capital, Fernando Rezende afirmou que o partido aguarda participação na composição do governo de Siqueira Campos (PSDB).

“O DEM até agora não tem espaço no governo. O governo não sentou com o DEM até agora”, frisou. Segundo o parlamentar as indicações que foram dadas pelo governo foi à senadora Kátia Abreu. “As indicações que estão aí não são do DEM e sim da senadora Kátia Abreu e ela não é uma mulher de grupo”, salientou.

O diretório do partido se reuniu nesta quinta-feira, 16, para tratar das eleições de 2012. Segundo Rezende, o nome que está se consolidando para a disputa em Palmas é o da deputada Dorinha Seabra. “A Dorinha está se consolidando como um grande nome com grandes chances”, frisou.

Segundo o vereador o nome do partido para a disputa na capital será oficializado em breve.

A prioridade do partido na capital é compor a majoritária. “O Democrata entende que no grupo há grandes nomes e aqueles que tiver melhores condições vai compor conosco ou vamos compor com o melhor candidato”, disse.

Rezende citou ainda que 90 das comissões da legenda no Estado já foram reorganizadas e que muitos candidatos com chances já são pré-candidatos como o atual prefeito de Araguaina, Valuar Barros e ainda o presidente regional da legenda, deputado estadual Osíres Damaso.

PSD e DEM

A senadora Kátia Abreu é uma das maiores mobilizadoras às frente da criação do PSD que deve contar com muitos nomes que eram dos quadros do Democratas. DEM e PSD são da base do atual governo.