Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a CMB - Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, promovem na próxima terça-feira, 20, das 8h às 18h, no Auditório do Palácio Araguaia em Palmas, simpósio “Modelos de Parcerias no Gerenciamento de Serviços Públicos".

O evento tem o objetivo de promover um intercâmbio e incentivar o debate através das experiências vivenciadas por gestores públicos durante a construção deste novo modelo de gestão compartilhada dos serviços públicos de saúde, por meio das OSs - Organizações Sociais. Estarão participando do evento secretários municipais de saúde, diretores, coordenadores de saúde, representantes do poder judiciário, sindicatos, entidades e outras autoridades.

O encontro será aberto pelo secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública do Tocantins, Eduardo Siqueira Campos, pelo secretário de Saúde do Tocantins, Arnaldo Alves Nunes e pelo Presidente da CMB, Dr. José Reinaldo Nogueira de Oliveira Junior.

Na programação estão previstas apresentações das experiências internacionais em modelos de parcerias e contratos de gestão que será feito pelo diretor da Gesaworld do Brasil, Dr. Joan Castillejo. Também será debatido a visão do Sus - Sistema Único de Saúde sobre modelos de parcerias e contratos de gestão apresentado pelo superintendente corporativo do Hospital Sírio Libanês, Dr. Gonzalo Vecina Neto.

Já o Superintendente de Apoio a Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Ceará, Dr. Regis Sá Vieira, o Secretário Municipal de São Paulo, Dr. Januário Montone e a Prefeita de Cubatão- SP, Drª. Márcia Rosa de Mendonça Silva irão apresentar suas experiências nos contratos de gestão.

O evento também contará com a presença do secretário de Estado da Saúde do Amazonas - Dr. Wilson Duarte Alecrim, do secretário Adjunto da Saúde de Rondônia, Dr. José Batista da Silva e o diretor de Unidades da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, Dr. Charles London, que irão apresentar a visão dos Gestores de Saúde nos Estados onde há pretensão de adotar o modelo de Organização Social de Saúde.

Finalizando os debates o Secretário de Saúde do Tocantins, Dr. Arnaldo Alves Nunes fala sobre o modelo de gerenciamento do Estado do Tocantins. O evento encerra às 18h, com a presença do Governador do Tocantins, Siqueira Campos. (Ascom Sesau)