Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Nas próximas semanas os partidos se mobilizam para as filiações e organização dos diretórios municipais. É o caso do PMDB que fará dia 29 em Porto Nacional um encontro regional para lançar as pré-candidaturas.

O presidente regional da legenda, deputado federal Júnior Coimbra afirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 19, que o partido vai receber vários nomes que tem interesse em lançar candidatura em 2012.

Coimbra destacou a filiação do prefeito de Ponte Alta, Cleiton Maia que deixa o DEM para ingressar na legenda com interesse de disputar a prefeitura de Porto Nacional. “O Cleiton Maia e outros nomes estão vindo para o PMDB”, completou.

O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp estará presente no evento.

O PMDB que tem atualmente 36 prefeitos eleitos pretende lançar candidatos em 50% dos municípios, conforme informou o presidente. “Estamos organizando os diretórios para alcançarmos essa meta”, frisou.

Em Miracema, Júnior Noleto foi eleito presidente do PMDB local, já o vereador Kita Maciel comandará o PMDB em Gurupi. Outros diretórios estão ainda em processo de renovação.

Palmas

Questionado sobre as movimentações do partido na capital em prol da pré-candidatura do deputado Eli Borges, o deputado disse que está visitando várias lideranças e começando uma pré-mobilização em favor do pré-candidato.

“Depois do dia 7 de outubro vamos organizar eventos nos bairros em prol da candidatura do Eli”, frisou.