Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na tarde desta terça-feira, 20, às 15h, na Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social, será realizada a assinatura de um convênio entre a pasta e a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.

O convênio, viabilizado por meio da Diretoria de Assistência ao Preso e ao Egresso, visa a aplicabilidade da lei e a diminuição de casos de reincidência no crime, proporcionando aos reeducandos, reeducandas e aos menores do sistema socioeducativo do Estado apoio com as seguintes ações: apoio às gestantes através de doações de kit’s, indicação e acompanhamento para ingresso no mercado de trabalho, assistência às famílias, passagens para egressos que possuam família residente em outros municípios, cesta básicas, dentre outros apoios.

O convênio tem duração de 4 anos e demonstra a atuação transversal do Governo do Estado que visa um novo tempo na realidade dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo.

De acordo com o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Djalma Leandro, unir forças sempre resulta em um trabalho mais forte e eficiente. (Ascom SJDH)