Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Teve início nesta quinta-feira, 22 de setembro no município de Peixe, Sul do Estado, o 7º Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração do Tocantins. O evento vai até dia 23.

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) vai participar apresentando palestra com o tema “A força do municipalismo para o Desenvolvimento de um Povo”. O evento acontece na Câmara de Peixe.

A prefeita de Peixe, Neila Pereira dos Santos (PSDB) vai apresentar os principais pontos da gestão pública da cidade.

O prefeito de Jaú do Tocantins e presidente da Comissão de Educação da ATM, João Luís Cerqueira Costa vai socializar as ações educacionais de sucesso do município no primeiro dia de evento. Na programação consta ainda discussão sobre Transparência na gestão pública.

Conforme informou o secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Paraíso do Tocantins e presidente do Fesmad, Valdeni Martins Brito o tema central será “Transparência e participação”. “O grande foco nesse trabalho é transparecer a ação pública e a população popular combatendo a corrupção”, salientou.

O secretário das Oportunidades, Omar Hennemann participará também do evento com a palestra “Novos cidadãos, novos métodos, novas oportunidades”. A expectativa da organização do evento é que 50 secretários de administração participem das discussões.

Cantores regionais farão apresentações artísticas na noite desta quinta-feira. Fomentar o aperfeiçoamento e o fortalecimento das políticas de gestão pública nos municípios é o principal objetivo do Fesmad. (Ascom ATM)