Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Na última quinta-feira, 22, foi lançado o projeto de Artes Marciais no Quartel do 3º BPM. O projeto foi idealizado pelo Comando do 3º BPM, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, e tem como principal foco envolver crianças e adolescentes em atividades que os mantenham afastados da criminalidade, tendo em vista registros de crianças e adolescentes envolvidos em atos infracionais e em situação de risco na cidade. O evento contou com a participação do prefeito José Júlio Eduardo Chagas; da secretária de Educação Alba Maria Brito Sampaio Cardoso; professor Valdir, vereadores, diretores, pais e alunos.

A ideia do projeto é contemplar crianças e adolescentes alunos das redes Pública Municipal e Estadual de Ensino, os quais receberão aulas teóricas e práticas de karatê aos sábados, com a concepção voltada para o autocontrole, disciplina consciente e companheirismo. As aulas serão ministradas pelo professor Valdir - 3º DAM de Faixa Preta de karatê - contratado pela Prefeitura de Pedro Afonso, sendo que as aulas acontecerão em uma academia montada dentro do Quartel do 3º BPM.

Inicialmente, o projeto começará com 30 crianças, que além das aulas de karatê, receberão palestras e orientações dos Oficiais do 3º BPM sobre assuntos diversos de interesse da juventude, bem como orientação e acompanhamento de saúde bucal, através do odontólogo da Unidade, capitão Otaciano.

Além das crianças, o projeto irá contemplar os militares da Unidade, visto que o professor Valdir irá ministrar aulas de karatê, no período noturno, para todo o efetivo que queira treinar a modalidade.

O tenente coronel Marizon Mendes Marques, comandante do 3º BPM, destaca a importância do projeto, que segundo ele enaltece a Unidade, e acredita que, em breve, irá aumentar o número de crianças beneficiadas pela iniciativa. (Ascom PM)