Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação/PMTO Autoridades discutiram medidas de segurança que serão adotadas durante a campanha e nos dias da votação Autoridades discutiram medidas de segurança que serão adotadas durante a campanha e nos dias da votação

Subchefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Marizon Mendes Marques, esteve reunido em Brasília com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes,  demais Comandantes-Gerais do país e autoridades, com o objetivo de discutir os protocolos de segurança nas eleições 2022. 

O presidente do TSE alinhou com os comandantes-gerais das PMs do Brasil, sobre as medidas de segurança que serão adotadas durante a campanha e nos dias da votação, tanto no primeiro quanto no segundo turno, tudo para que as eleições ocorram da melhor forma possível. 

Durante o pronunciamento sobre o tema tratado, o Subchefe do Estado-Maior da PMTO, coronel Marizon Mendes Marques, ressaltou o compromisso da Polícia Militar do Tocantins em manter a segurança da população durante as eleições 2022. “Com esse evento percebemos o comprometimento, o compromisso e a seriedade que as polícias militares do Brasil se posicionam nesse momento em que se aproxima o período eleitoral. E a PMTO trabalha com planejamentos também, o que vai resultar em um policiamento preparado durante o pleito eleitoral”, diz o Coronel. 

Além de alinhar os assuntos sobre os protocolos de segurança nas eleições, as autoridades também trataram sobre assinatura de Termos de Cooperação entre o TSE e o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG), para coordenação e centralização de informações em todas as corporações, elaboração de relatórios, bem como, para divulgação e distribuição de diretrizes e peças informativas produzidas pelo TSE, entre demais assuntos.