Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Objetivando maior participação da comunidade do Setor Lago Sul, os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) redefiniram o cronograma de ações de educação sanitária e ambiental no setor. O evento inicia nesta quinta-feira, 22, e vai até sábado, 1º.

Segundo o chefe da Divisão de Projetos Ambientais Habitacionais, Helielton Teodoro, apesar da necessidade de uma ação dessas no Setor nosso anseio era de que todos pudessem ter alcance, presumimos que pelo fato de termos realizado em uma igreja pode ter afastado algumas pessoas.

“Reestruturamos a agenda e faremos o evento nas ruas para que toda a comunidade participe, pois ela é a protagonista deste trabalho. Há muitos terrenos baldios no Lago Sul se tranformando em depósitos de lixos e não podemos permitir isso”, enfatizou Helielton Teodoro.

Nesta segunda etapa, além de participarem de uma palestra sobre resíduos sólidos, os moradores contarão com exibição de desenhos animados educativos e sorteio de brindes. Fazem parte ainda da ação, visita ao aterro sanitário e mutirão de limpeza do setor. (Ascop)

Programação

22/09 – Palestra – 18h30 – Rua RN 5 QI 19, em frente ao Comercial Sul Norte;
26/09 – Visita ao aterro sanitário – a partir das 7h30 – saída do ônibus na Rua RN 5 QI 19, em frente ao Comercial Sul Norte;
28/09 – Palestra – 18h30 – Rua RN 9 QI 29 e 31, esquina do orelhão;
29/09 – Visita ao aterro sanitário – a partir das 7h30 – saída do ônibus na Rua RN 9 QI 29 e 31, esquina do orelhão.
01/10 – Mutirão – a partir das 8h – concentração em frente ao Comercial Sul Norte