Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luciano Ribeiro

Na manhã desta segunda-feira, 26, o governador Siqueira Campos prestigiou o Ciclo de Palestras “A Democracia e o Estado de Direito”, promovido pela Confederação Nacional da Agricultura – CNA e Federação da Agricultura do Estado do Tocantins – FAET.

O objetivo do evento é discutir o Estado Democrático de Direito nos aspectos relacionados às garantias constitucionais e à segurança jurídica dos cidadãos. O evento, que é aberto ao público, é voltado, em especial, para estudantes de Direito, promotores e defensores públicos.

Em Palmas, o Ciclo de Palestras contou com as palestras da senadora Kátia Abreu, que falou sobre “A insegurança jurídica no campo”; Marcelo Cordeiro fez explanação sobre “O Direito de Propriedade e Posse e o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes destacou aspectos sobre “O Estado de Direito e as Garantias Individuais”.

O Ciclo de Palestras também ocorre no auditório da Unirg, em Gurupi, nesta segunda, às 19h15. Em Palmas, o evento ocorreu no auditório da Associação Tocantinense de Municípios – ATM. Ao final das palestras, o governador entregou certificados de participação a universitários de Palmas. (Secom)