Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No final de semana um grupo formado por comerciantes de Taquaralto e da região sul de Palmas intitulado “G 20”, se reuniu para discutir os principais problemas da região e definir as primeiras estratégias de ações. Cerca de 50 representantes de estabelecimentos instalados na região, participaram do encontro. O grupo “G 20” convidou representantes do diretório estadual do Partido Social Liberal (PSL) que na ocasião apoiaram as propostas do grupo.

O popular Macambira e o empresário Domingos Vaqueiro, que se mantêm à frente das discussões para melhorias na região, conduziram a reunião e na oportunidade os comerciantes relataram que em 2010, nasceu pela vontade do povo o Movimento Democrático e de Amor a Taquaralto. No encontro foram apresentados as principais reivindicações de Taquaralto e da região sul.

Para Domingos Vaqueiro, a comunidade de Taquaralto e da região sul sofre com a discriminação, “Já morei no centro de Palmas, e percebi o quanto à gente que mora aqui na região sul é discriminado, por algumas pessoas que moram na capital. Na região sul apenas nos Aureny,s tem feira e uma das propostas é a implementação de uma feira em Taquaralto, em Santa Bárbara, Maria Rosa e lago Sul ” afirmou Domingos.

O cabeleireiro Osmar do Aureny II, afirmou que trabalha diretamente com o povo e ouve muitas opiniões, “infelizmente o preconceito e a discriminação ainda pairam nas pessoas de Palmas” destacou o cabeleireiro.

Já, Macambira, contou as dificuldades e a falta de entendimento dos políticos com a região sul de Palmas “neste momento estamos apresentando as 15 (quinze) propostas para o setor e a região sul, vamos eleger pelo processo democrático, as 5 (cinco) prioridades” disse Macambira.

O grupo “G 20” escolheu as cinco prioridades e uma delas é a implantação de uma subprefeitura na região sul.

Ao final da reunião ficou estabelecido que as cinco prioridades seriam:

01) Extensão do Campus da UFT para Taquaralto

02) Implantação da feira coberta de Taquaralto

03) Hospital Municipal da Região Sul de Palmas

04) Portal de entrada de Taquaralto

05) A não discriminação da Região Sul

PSL apóia prioridades

O presidente estadual do PSL, Christian Zini Amorim, o secretário e presidente da sigla, Lucas da Lince e os membros do diretório estadual do partido, Adão Índio, Capitão Adroaldo, Dr. Marcos Vidal, Irmão Jairo e Rogério Ribeiro, participaram e apoiaram as prioridades de Taquaralto e da região Sul de Palmas.