Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após articulação com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Freitas, o deputado federal Ângelo Agnolin (PDT) recebeu a garantia de execução de 18 creches, 10 quadras cobertas com palco e 8 coberturas de quadras pequenas. Os investimentos para a construção das creches somam R.3 milhões. Os projetos integram as ações do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC2) do Governo Federal.

“Palmas recebe mais um incentivo do Governo Federal para educação infantil. Isso mostra o quanto estamos caminhando para fortalecer a nossa educação de base. Já somos referência na implementação do Ensino em Tempo Integral, e agora daremos um grande salto na educação infantil” disse.

Via expediente, o deputado pediu ao FNDE prioridade na execução das obras no Tocantins. Agnolin se comprometeu a acompanhar a execução dos projetos para construção das creches, não só em Palmas, mas em todo o Estado.

Agnolin explicou que o seu gabinete está dando o suporte necessário para acompanhar os projetos e a liberação dos recursos. “Temos que ser ágeis na elaboração dos projetos e fazer com que a população se beneficie das creches e quadras o mais breve possível”, explicou. “Estes Centros infantis garantem a muitas mães, trabalharem certas de que seus filhos estão em boas mãos” concluiu o deputado.

Projetos

De acordo com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o órgão oferece dois projetos de unidades de educação infantil. O do tipo B – destinado a Palmas e a outras cidades do Tocantins - tem capacidade para 240 crianças até cinco anos de idade, com atendimento em dois turnos. São oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com deficiência, entre outros ambientes. O do tipo C atende 120 crianças, também em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B. (Ascom Angelo Agnolin)