Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, lança vários cursos voltados à gastronomia e ao bom atendimento, como parte da agenda cultural e turística de Porto Nacional, em parceria com o Ministério do Turismo e o Projeto Revelando o Tocantins. O lançamento será nesta terça-feira, dia 27, às 19 horas, no Centro Cultural Durval Godinho.

Conforme dados da Secretaria de Cultura e Turismo já foram realizadas cerca de 350 inscrições para os cursos de Inglês Instrumental, Planejamento e Organização de Eventos e Qualidade no Atendimento Turístico, todos semipresenciais. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Jefferson Lopes, os cursos são voltados para acadêmicos e funcionários da rede hoteleira e restaurantes de Porto Nacional, mas são abertos a todos que tiverem interesse.

Os cursos possuem carga horária de 30 horas com direito a certificados, que serão entregues na Feira Gastronômica no próximo domingo, dia 2 de outubro. Na feira haverá comidas diversificadas e barracas padronizadas, onde serão desenvolvidas as atividades práticas dos cursos. Jefferson comenta ainda que “a feira gastronômica será o ponto culminante dos cursos e acontecerá a partir das 19h na Praça Cultural, na avenida Beira Rio”. (Ascom Prefeitura de Porto Nacional)