Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Paraíso do Tocantins foi acionado às 20h58 dessa terça-feira, dia 27, em virtude de um incêndio veicular na rodovia BR-153, a três quilômetros da saída norte de Paraíso do Tocantins-TO, na conhecida “Curva da Morte”.

O veículo se tratava de um conjunto cavalo-carreta: cavalo placas NGA-8667, de Goiânia-GO, Scania, da Transportadora El Rey, e, carreta placas DTE-3616, de São Paulo-SP, da Empresa Atlas Brasil. A carga, 24 toneladas de água de coco, procedia de Belém-PA com destino a São Paulo-SP. O motorista Rosenildo Pereira da Silva, 39 anos, e sua esposa, Márcia Marlene Martins, 34 anos, saltaram do veículo, ainda em movimento, no princípio do incêndio, que segundo o motorista se deu em virtude de pane elétrica próxima ao motor.

O incêndio veicular foi agravado pelo vazamento do combustível da carreta que somado às chamas incendiaram propriedades rurais às margens da rodovia, além de um vazamento de um botijão de gás com risco de explosão.

Foram gastos 2.000 litros de água pressurizada e quatro bombas costais para extinção do incêndio e rescaldo. A ocorrência teve duração de mais de duas horas e meia.

O Comandante do 4º Pelotão de Bombeiros Militar, capitão Cléber José Borges Sobrinho, também esteve no local e considerou a atuação dos bombeiros correta e cautelosa, o que evitou a queima de mais de 80% da carga.

Os bombeiros participantes desta ocorrência foram: Capitão Cléber, Aspirante Flávio, Sargento Wellyngton, Cabo Leôncio, Cabo Olívia e Soldado Chagas. (Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros)