Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

A vacinação contra a febre aftosa na Ilha do Bananal alcançou 100% do rebanho imunizado. No total, 49.379 animais receberam a dose da vacina, destes, 5.660 pertencem aos indígenas e 43.719 aos produtores rurais. A Campanha iniciou no dia 1º de agosto e encerrou no dia 15 de setembro. Neste período foram visitados 186 retiros.

De acordo com o delegado regional da Adapec de Formoso do Araguaia, Procópio Cleber de Barcelos, a previsão inicial do rebanho da Ilha era de 38 mil cabeças de gado, mesmo assim, as equipes conseguiram concluir o trabalho no tempo previsto. “Fizemos um cronograma de visitação para os proprietários reunirem os animais e tivemos uma resposta rápida”, destacou.

“Contamos com a colaboração de todos os envolvidos durante a execução dos trabalhos. Acreditamos que os produtores estão conscientes da importância de preservação do nosso status sanitário”, ressaltou o presidente da Adapec, Geraldino Ferreira Paz.

Ilha

A vacinação na Ilha ocorre em única etapa devido as condições climáticas, que impedem o acesso dos técnicos as propriedades rurais, já que a maior parte do ano as áreas ficam alagadas. Este ano, o Governo do Estado, por meio da Adapec, disponibilizou gratuitamente 7.500 doses da vacina contra a febre aftosa para imunizar o rebanho dos indígenas, num custo total de R$ 11.475,00. (Ascom Adapec)