O suplente de deputado federal do PT, José Messias da Caixa encaminhou comunicado à imprensa informando que se desfiliou do partido.
“Por enquanto, estamos avaliando convites de outras siglas. Nossa decisão levará em consideração a possibilidade e/ou perspectivas de sermos mais útil à sociedade”, consta na nota.
O suplente argumenta que sofreu frustações e dentre elas cita o acordo que teria sido feito para que assumisse o diretório do partido na capital. “retiro-me por me sentir sem condições de ser colaborativo, diante do Partido”, informou.
O nome de José Messias teria sido apontado como consenso entre as tendências e grupos do partido mas depois o PT da capital negou tal articulação em torno do nome dele.
Veja na íntegra o comunicado:
COMUNICADO DE DESFILIAÇÃO
Venho tornar pública minha decisão de desfiliar-me do PT, Partido Ao qual estive filiado desde 2003 e pelo qual lutei e tentei contribuir para o seu crescimento e fortalecimento.
Depois de sofrer algumas frustrações e sem argumentos convincentes, como o recuo na disputa ao governo do Estado, a perda da presidência da Assembléia Legislativa e o não cumprimento de um acordo, para unir e buscar o fortalecimento da sigla na Capital, retiro-me por me sentir sem condições de ser colaborativo, diante do Partido.
Registro minha admiração por muitos companheiros que conheci e faço votos para que sejam vitoriosos na defesa da ética e no crescimento coletivo.
Por enquanto, estamos avaliando convites de outras siglas. Nossa decisão levará em consideração a possibilidade e/ou perspectivas de sermos mais útil à sociedade.
Jose Messias de Souza
Suplente de Deputado Federal/TO
Palmas-TO, 4 de outubro de 2011