Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Nada de preocupações com a rotina de tratamento. A tarde de 12 de outubro, foi de muita alegria e brincadeira para quase 100 crianças assistidas pela AACC-TO, entre pacientes e irmãos, mães e pais, durante a terceira edição da festa realizada em comemoração ao Dia das Crianças.

A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer do Tocantins - AACC-TO, em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, realizaram na casa de festas João e Maria em Palmas, uma linda festa para as crianças portadoras de câncer.

A comemoração pelo Dia das Crianças foi regada a solidariedade, amor e muita alegria. As crianças puderam se divertir nos brinquedos, comer pipoca, algodão doce, salgadinhos e muitos docinhos oferecidos com muito carinho pelos proprietários da casa de festas João e Maria, que num gesto de amor e solidariedade cederam gratuitamente o espaço, disponibilizando seus brinquedos e o Buffet com exclusividade para os assistidos da instituição.

A festa aconteceu com o apoio de voluntários, de animadores e de muitos parceiros, que garantiram o sucesso do evento. A Brinquelândia, Mc Donald's, Lilica Ripilica, Doce Sabor, Adriana Bombons, funcionários da Secretaria Estadual de Saúde, foram parceiros doando os brinquedos para as crianças da Associação.

A pequena Maria Júlia, de 8 anos, não para um só instante. “Ela não pára, sai de um brinquedo e já vai para o outro”, diz Lucíola, mãe da garota. “A cada ano que passa a festa fica melhor. É o dia de ser criança como todas as outras e renovar as esperanças e conquistar uma rotina normal, cheia de saúde e diversão” explica a mãe da Maria Júlia.

A presidente da AACC-TO Suelândia Maria de Carvalho disse que é muito gratificante ver a alegria estampada no rosto de cada criança. “Vale muito a pena, a alegria das crianças, não tem nada que pague”, concluiu.

AACC-TO

Seguindo o exemplo de diversas associações de outros estados os pais das crianças com câncer se uniram através de uma associação para lutar pelos direitos das crianças com câncer no Tocantins.

Com o objetivo de mobilizar os poderes públicos e a sociedade, foi criada a Associação das Famílias e Amigos das Crianças com Câncer do Estado do Tocantins – AACC-TO.

A AACC-TO vive em constante busca de parcerias, para levar informações a população sobre o diagnostico precoce da doença, para dar suporte as famílias mais necessitadas da capital e principalmente do interior, que freqüentemente tem que se deslocar para tratamentos quimioterápicos.

Venha fazer parte da Legião de Amigos das Crianças com Câncer, são mais de 150 crianças no Tocantins que necessitam da sua ajuda. (Ascom AACC)