Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O trabalho de investigação e inteligência da Polícia Civil, de Lagoa da Confusão, resultou na prisão em flagrante, na última terça-feira, 11, na cidade, de Wellington Matos da Silva, 28 anos, acusado de furto qualificado. Depois da primeira prisão, a PC conseguiu autuar mais três pessoas por receptação de objetos roubados e uma pessoa pelo mesmo crime, e ainda por tráfico de drogas.

Na hora das abordagens, a Polícia Civil contou com a colaboração da Polícia Militar. Foram apreendidos 2 kg de maconha, balança de precisão, saquinhos plásticos para embalagem da droga, e vários objetos furtados.

Wellington foi autuado por suspeita de ser o autor de vários furtos cometidos naquela cidade. Ao chegar à delegacia, o acusado confessou a autoria dos furtos e mencionou o paradeiro dos objetos furtados.

Diante das informações, a PC autuou pelo crime de receptação, Klerberson dos Reis Lacerda, 27 anos, Lourencio Alves da Silva, 39 anos, Cícero Ferreira da Silva, 33 anos, e Lourival Conceição de Carvalho, 49 anos.

Também foi presa em flagrante, pelo crime de receptação e tráfico de entorpecente, a senhora Geiza Turíbio Gouveia, 35 anos. Na residência de Geiza foram encontrados vários objetos furtados e 2 kg de maconha, escondidos dentro de uma vasilha de plástico, na cozinha. O esposo da acusada, Edson Bezerra da Fonseca, fugiu do local quando viu a movimentação da Polícia.

De acordo com as investigações da PC, Geiza e Edson, conhecidos por Edinho, comercializavam droga na cidade há muito tempo. Geiza afirmou em depoimento, que parte dos objetos encontrados em sua residência foram trocados com usuários, por crack e maconha.

Kleberson, Lourencio e Cícero foram liberados após pagamento de fiança. Wellington e Lourival foram encaminhados à Cadeia Pública de Cristalândia. Geiza permanece presa na Cadeia Pública de Lagoa da Confusão. (Ascom SSP)