Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A instalação de estacionamento para bicicleta em locais de grande afluxo de pessoas em Palmas foi solicitado através de projeto de lei na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 13, pelo vereador Bismarque do Movimento (PT). A reivindicação desta medida tem como objetivo o incentivo ao uso da bicicleta pelos cidadãos palmenses para a realização de atividades quotidianas, como freqüentar atividades culturais, parques, e fazer pequenas compras.

O estímulo a utilização de meios de transporte alternativo é fundamental para construir uma cidade sustentável. O investimento na implantação de ciclovias e estacionamento para bicicletas são medidas que contribuirão para a redução do fluxo de carros, e, por conseqüência a emissão de gases poluentes na Cidade.

Esta Lei ainda estimula a realização de atividades físicas, com impacto direto na melhoria e prevenção de problemas de saúde da população, como para das funções cardíaca e respiratória. Em razão destes fatores a Organização Mundial da Saúde (OMS) está promovendo uma campanha que incentiva as pessoas a usarem a bicicleta como principal meio de transporte do seu dia a dia. (Assessoria de imprensa Bismarque do Movimento)