Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na manhã deste sábado, 15, em Gurupi, cidade localizada a aproximadamente 240 km da capital tocantinense, Palmas, a Polícia Civil realizou a operação Alvorada sob o comando do delegado Guilherme Rocha Martins, titular da 1ª DP, para o cumprimento de seis mandados de prisão, e o mesmo número de busca e apreensão contra acusados de extorsão e tentativa de sequestro de um empresário do ramo alimentício e a sua esposa.

Wivys da Silva Dias, Cássio Custódio Aguiar, Wellington Sales Pereira Júnior, Wanderson Rodrigues Mota (vulgo Galego), Moisés Ribeiro Souza e Ismael Rios de Carvalho são os acusados da extorsão e tentativa de sequestro.

Há alguns dias, a esposa do empresário foi abordada por dois homens, que estavam em uma moto, armados e tentaram sequestrá-la, segundo informações da assessoria de imprensa da secretaria Estadual da Segurança Pública. Entretanto, em um momento de descuido por parte dos sequestradores, a vítima teria conseguido fugir.

Após a tentativa de sequestro, as vítimas relataram à autoridade policial, que estavam sendo ameaçadas por telefone, e que a quadrilha pediu que fosse entregue o valor de R$ 20 mil.

Por meio do trabalho de investigação do Serviço de Inteligência, a Polícia Civil conseguiu identificar os integrantes da quadrilha, dos quais, um é filho das vítimas, outro é funcionário e ainda outro que é ex-funcionário da empresa do casal.

Durante quarenta e cinco dias de investigação foram envolvidos no trabalho, 30 policiais civis, entre eles, quatro delegados, quatro escrivães e vinte e dois agentes.

Os policiais apreenderam, de posse dos acusados, uma moto, diversos aparelhos de celular, munições calibre 38 e drogas. Os presos foram encaminhados para a central de flagrante e à 1ª DP para serem tomadas as providências legais. (Ascom SSP)